Na última quarta-feira (03), a bailarina do programa do Ratinho, no SBT, Cintia Mello, publicou um vídeo em seu perfil do Instagram, após ser alvo de comentários feito pelo apresentador que perguntou à profissional se ela estava usando uma peruca,. Além disso, ele pediu que sua assistente puxasse os fios, e ainda sugeriu que ela tivesse piolho.
Cintia se pronunciou nesta quarta (3) e disse que se chateou com a situação e que agora precisa cuidar da filha que está adoentada. “Estou triste com alguns fatos, mas todos que me acompanham sabem o quanto eu sou verdadeira e justa, e não tenho problema nenhum em falar sobre as coisas da minha vida. Estou cuidando da minha filha, preciso trabalhar e preciso ter calma e discernimento para falar sobre o assunto”, desabafa ela no vídeo.
Após a repercussão das imagens nas redes sociais, internautas chamaram Ratinho de “racista” e prestaram apoio a Cíntia. A bailarina agradeceu o carinho que tem recebido é esclareceu o motivo de não ter se pronunciado antes.
“Vim aqui agradecer às pessoas que estão preocupadas comigo e com meu bem-estar. Não vim aqui justificar meu silêncio, só falar para vocês que minha bebê não está bem, estou cuidando dela e já faz quatro dias de muita febre, não dormi à noite direito”, justificou Cintia.
Relembre o caso
Durante o programa o apresentador fala que o cabelo da bailarina não era dela. “A Cíntia… essa peruca sua é a mais bonita“, começou ele. “Não é peruca, é meu cabelo“, rebateu ela.
“Hoje é o meu, hoje é o meu“, afirma ela. “Não… Eu vi um piolho!”, brincou o apresentador. “Que piolho?”, gargalhou ela.
“Puxa o cabelo dela, Milene!”, pediu Ratinho. “Não é não! É dela“, confirmou sua assistente. “Então é bonito. Achei que era peruca. É bonito”, finaliza ele.
Leia também: Racismo recreativo: “É peruca? Eu vi um piolho”, diz Ratinho sobre cabelo de bailarina