Microsoft abre inscrições para capacitar mulheres pretas na área de tecnologia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Microsoft abriu inscrições para a 3º turma do Black Women in Tech, programa de capacitação que forma mulheres pretas para o mercado de tecnologia. O objetivo, segundo a empresa, é ampliar a igualdade racial e de gênero no setor de tecnologia e diminuir a lacuna de profissionais na área. Ao todo, serão 50 vagas para mulheres pretas e pardas. Os requisitos são: ter mais de 18 anos, se autodeclararem pretas ou pardas e preencherem um questionário que será enviado por e-mail.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário participar de um desafio virtual proposto pela empresa, chamado Cloud Skill Challenge a partir do Microsoft Learn, plataforma gratuita de aprendizado online. As profissionais selecionadas vão receber mentorias técnicas e gratuitas, com foco em Fundamentos do Microsoft Azure (AZ-900), programa de nuvem da empresa, e Fundamentos de Segurança (SC-900).

A iniciativa também oferece módulos focados em soft skills, desenvolvimento de carreira e inglês básico. Ao final das mentorias, as participantes recebem vouchers para realizar os exames de certificações da Microsoft em AZ-900 e SC-900. Mulheres que fizerem parte do programa também participam, ao fim, da feira de empregabilidade promovida pela Microsoft, com foco em conectar as profissionais às empresas parceiras da companhia.

As aulas se iniciam no dia 27 de setembro e serão realizadas até o dia 22 de dezembro. Ao todos, nas duas edições, o Black Women in Tech já formou 61 profissionais. Para se cadastrar, basta acessar o site oficial do Black Women in Tech.

APOIO-SITE-PICPAY

Jersey Simon

Jornalista, especialista em Comunicação estratégica, empreendedor. Na luta por um Reino de Justiça e paz.

1 Comment

  • O artigo foi publicado no último dia de inscrições e tampouco informou que o dia 19 era o último dia para se inscrever. Além disso, o link não foi inserido. Na próxima vez, por gentileza, informar pelo menos o período de inscrição. Assim não desperdiçamos nosso tempo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.