Mesmo com aval da Anvisa, Ministério da Saúde vai fazer consulta pública sobre vacinação de crianças

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A partir desta quinta-feira (23) o Ministério da Saúde vai abrir uma consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com o imunizante da Pfizer. A vacina já foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI Covid-19).

Anvisa aprovou a vacina da Pfzer em crianças de 0 a cinco anos – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

“Fica estabelecido o período de 23 de dezembro de 2021 a 02 de janeiro de 2022 para que sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas”, afirma a nota da Secretária Extraordinária de enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite Melo.

Publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23), a consulta pública não foi realizadas anteriormente, uma vez que, depois de aprovada pela Anvisa, o Ministério da Saúde apenas incluía o imunizante no cronograma vacinal. No entanto, desta vez, o governo federal se nega a incluir crianças nos quadros vacinais. Na última segunda-feira (20), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga discordando da vacinação na faixa etária pediátrica, disse que “a pressa é inimiga da perfeição”.

Leia também: SP tem três vezes mais idosos brancos vacinados que negros

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu um prazo de até dia 5 de janeiro para que a vacinação de crianças seja iniciada para a faixa etária. No entanto, especialistas e entidades da classe médica pressionam para que inicie o quanto antes possível.

A CTAI Covid-19 informou que, até o dia 6 de dezembro, 301 crianças entre 0 e cinco anos morreram em decorrência do coronavírus e um total de 1.449 crianças entre 0 e 11 anos foram a óbito por conta da Covid-19.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.