Mercado online do Movimento Black Money possui mais de 1500 empreendedores cadastrados

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Marketplace do MBM conta com clientes e empreendedores de todo o país

Fundado pelo Movimento Black Money em maio de 2020, o Mercado Black Money é um marketplace, Shopping Virtual, de produtos e serviços para afroempreendedores. Atualmente, possui mais de 1500 empreendedores cadastrados na plataforma online divididos em 20 categorias de negócios. 

O Mercado Black Money tem o objetivo de unir empreendedores e consumidores negros – Foto: Nappy.co

Durante a pandemia, empresários negros foram os mais impactados e eles são os que possuem menos expectativas de manter suas empresas e superar a crise, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Um levantamento, elaborado pelo Movimento Black Money, identificou que os afroempreendedores possuem maior dificuldade no acesso ao crédito e no desenvolvimento de estratégias para vendas digitais. 

Leia também: Black Vagas auxilia profissionais negros na busca por trabalho

“Como solução para essa realidade desenvolvemos uma plataforma digital que mantém a circulação do dinheiro entre a comunidade negra”, diz Alan Soares, fundador do Movimento Black Money. Ainda segundo o fundador, o marketplace criado pela instituição apresenta uma série de vantagens ao afroempreendedor e clientes que desejam apoiar a causa Antirracista, como publicidade para tração de usuários e segmentação das empresas, sendo somente para afroempreendedores. “Os incentivos continuam com suporte na criação e permanência da loja no mercado, também com pagamento seguro, tendo certificados que atestam a confiabilidade do site”, afirma. 

Nina Silva, CEO do MBM, completa dizendo que os benefícios seguem pelo alcance maior de público de vários lugares e quantidade, já que além da divulgação feita pela própria plataforma é somada ao trânsito de clientes de outros negócios que estão no site. Com isso ajudam na circulação do Black Money, que “é a movimentação do dinheiro entre pessoas negras, derivado pelo consumo intencional e contratação de pessoas pretas”, finaliza.

APOIO-SITE-PICPAY

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.