BlackRocks abre inscrições para seu programa de aceleração para negócios liderados por pessoas negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Até o dia 8 de agosto estão abertas as inscrições para a segunda edição do Grow Startup –Cresça seu negócio, um programa de aceleração de startups que foca no crescimento econômico e escalável de negócios liderados por empreendedores negros. Ao todo, serão selecionadas a partir de oito startups em fase de pré-operação ou operação.

Maitê Lourenço e time BlackRocks Startups – Foto: Daniel Fukuda

Para a CEO da da BlackRocks Startups, Maitê Lourenço, o intuito do programa é justamente aumentar e fomentar empresas de pessoas negras. “Queremos repetir o sucesso da edição anterior, quebrando paradigmas, como ter o dobro da média nacional de mulheres líderes de startups, representando 20% das aceleradas, e altas performances  financeiras em um mercado retraído, com empresas apresentando um aumento de 89% dos clientes e 55% do faturamento”, pontua.

De acordo com Maitê, a iniciativa estimula uma nova dinâmica no ecossistema de startups no Brasil, rompendo padrões como os apontados no estudo que realizou em parceria com a consultoria Bain & Company que mostra que apenas 32% dos negócios de inovação tecnológica liderados por pessoas negras tiveram acesso a capital para apoiar seus negócios e apenas 49% receberam suporte de aceleradoras e outros agentes de fomento – para não-negros foi de 57%. “O Grow Startup vai preparar esses empreendedores e suas equipes para elevarem seu negócio a um novo patamar, os capacitando para lidar com os desafios do mercado, além de agregar conhecimento através de mentorias, workshops, contato com possíveis clientes e muito networking”, afirma.

Leia também: Congresso de Empreendedorismo da Juventude Negra está com inscrições abertas

O programa de aceleração é gratuito e vai colocar os participantes em contato com o ecossistema de startups no Brasil. O programa terá duração de quatro meses, com uma dedicação média de 15 horas semanais, quando serão realizadas reuniões tanto em conjunto com as demais startups participantes do programa, quanto de forma individual – sempre online. É necessário, ainda, que os fundadores estejam sempre presentes nesses encontros.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de agosto. Para mais informações, clique aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.