Enfermeira cria técnica da ‘mãozinha’ para confortar pacientes da COVID-19; imagem viraliza

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Enfermeira Técnica da mãozinha/ COVID-19 – Crédito: Divulgação/ Redes Sociais

Diante do desespero e tensão para salvar vidas de pacientes vítimas da Covid-19, a enfermeira Lidiane Melo encontrou uma solução aconchegante para medir a saturação de um dos pacientes acomodados em um hospital na Ilha do Governador, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O procedimento intitulado de ‘técnica da mãozinha’ ou ‘mão de Deus’, como costuma chamar a profissional de saúde, consiste em colocar água morna dentro de luvas cirúrgicas e envolver a mão do paciente, com o intuito de medir a saturação do oxigênio.

A ideia deu certo e em três minutos, a chamada perfusão do paciente, que é a entrega do sangue nos tecidos do corpo, melhorou.

A criação viralizou nas redes sociais, no dia 14 deste mês, após Lidiane publicar a imagem. A prática é realizada há um ano e, desde então, traz acalento e esperança a população que já convive com a presença do vírus no país, em igual período.

Para os pacientes, a técnica ajuda a acalmá-los e oferece conforto psicológico, além de melhorar a circulação sanguínea no corpo. 

Em um outro plantão, também na capital carioca, Lidiane utilizou novamente a técnica da ‘mãozinha’, quando atendeu uma senhora que estava muito agitada ao saber que seria entubada. 

A paciente se curou, teve alta e a profissional de saúde adotou a técnica, que utiliza em seus atendimentos, quando necessário. 

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.