Família de Rua lança single com finalistas do Duelo de MCs Nacional

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O selo Família de Rua – responsável pela organização do Duelo de MCs Nacional, a maior batalha de rimas do país, lançou nesta sexta-feira (04) a faixa “Nacional Sessions #1”, com rimas de Alves (campeão da edição de 2020), Vinicius ZN, T h e Gomes MC, e produção de Iza Sabino.

Em uma das últimas edições presenciais do Duelo de Mc’s, O Viaduto Santa Tereza, em BH ficou tomado pelo Público – Foto: Pablo Bernardo

O single prepara o terreno para o lançamento do álbum completo do projeto e chega ainda com um clipe inédito, com a participação dos MCs, mesclando imagens de estúdio e takes das batalhas ao vivo.

Para março ainda está previsto o lançamento de mais uma faixa (“Nacional Sessions #2”), que precede o álbum “Família de Rua – Duelo de MCs Nacional 2020”, no qual serão disponibilizadas todas as 31 batalhas do evento, que aconteceu no palco do Viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte, com 32 artistas finalistas de diversos estados.

Leia também: Thais Bernardes, CEO do Notícia Preta, é presença confirmada na “Expo Favela”, em São Paulo 

Nas redes sociais, o selo Família de Rua celebra a parceria com a Som Livre que viabilizou a gravação do single. “O lançamento dos conteúdos do Duelo Nacional nas plataformas de música é mais um sonho realizado e um passo muito importante no processo de profissionalização das batalhas de MCs no Brasil. Para tanto, poder contar com parceria e com a estrutura da Som Livre tem sido fundamental. Vida longa a esse encontro!”.

Funcionando como um grande celeiro de talentos da música urbana – que já revelou nomes de peso na cena, como Emicida, Orochi, Xamã, César, Dudu e Predella -, as batalhas de rima se espalham pelo país, onde são realizados campeonatos municipais, estaduais e regionais, nas quais os respectivos vencedores vão avançando as etapas e galgando a classificação para campeonatos maiores. O Duelo de MCs Nacional, o maior deles – uma espécie de “Brasileirão” das batalhas de rima – tem sua organização assinada pela Família de Rua desde 2012.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.