Jovem aprendiz: Instituto Ser + oferece vagas para jovens negras de São Paulo e Campinas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Até a próxima sexta-feira (11) estão abertas as inscrições para o programa “Mude com Elas”, que oferece vagas de jovem aprendiz para jovens negras, entre 18 e 22 anos, residentes nas cidades de São Paulo e Campinas. O intuito do programa, gerenciado pelo Instituto Ser +, é diminuir as desigualdades raciais e de gênero no mercado de trabalho.

Foto: Divulgação Instituto Ser +

Um levantamento do Boletim População Negras, da pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), revela que mais de 38% das mulheres negras não estão inseridas no mercado de trabalho e, entre elas, o segmento jovem, entre 18 e 24, corresponde ao maior grupo de desemprego. “O ‘MUDE com Elas’ visa gerar oportunidades de qualificação e contratação em diversas empresas, através da parceria entre o Instituto Ser+ e a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo)”, afirma a organização.

Leia também: Especial 10 anos Sistema de Cotas: “Elas me permitem sonhar”, afirma estudante de medicina da UFF

Ainda de acordo com a coordenação, durante o programa de Jovem Aprendiz, as ingressantes terão acesso à conteúdos profissionais voltados à Administração, Comunicação, Informática, Inglês, Tecnologia da Informação e Educação Financeira. Com metodologia social que vai além da teoria, o programa também envolve atividades nas áreas de Cidadania e Temas Comportamentais. O formato das aulas é presencial com duração de 15 meses e possibilidade de efetivação pelas empresas parceiras.

Para saber mais sobre o programa “MUDE com Elas” e realizar as inscrições, as candidatas deverão clicar aqui para acessar o formulário.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.