Mano Brown recebe pastor Henrique Vieira no Mano a Mano

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No episódio do Podcast Original Spotify Mano a Mano que vai ao ar nesta quinta-feira (23), o rapper Mano Brown recebe o pastor Henrique Vieira, da Igreja Batista do Caminho no Rio de Janeiro, e os dois falam sobre fé, religião e a demonização dos cultos de religiões de matrizes africanas. “Eu sou do berço do candomblé. Quando eu nasci, minha mãe era do candomblé, mas estudei em colégio Adventista e, quando saí, tinha tudo isso comigo. Aí eu preferi ficar neutro, respeitando os dois”, diz Mano Brown durante o Podcast.

Mano Brown recebe o pastor Henrique Vieira – Foto: Jef Delgado/Spotify

Como estudioso do tema, Brown comenta como tem sua fé fortalecida. “Não há um povo no mundo que não diga que Ele existe. Ele existe, ponto. Isso fortaleceu minha fé, estudando arqueologia e história, e teologia de quebrada também”, conta. O racismo na religião e na sociedade brasileira é outro ponto desse papo. “Conforme a religião afro foi sendo demonizada, todas as músicas de batuque e de origem da batucada sofreram com preconceito. Foi a demonização da batucada”, comenta o rapper. “Eu queria lembrar que essa demonização não é aleatória, no dado, no acaso, é fruto do racismo. (…) O Evangelho é dos oprimidos, o problema é que ele é interpretado pelos opressores”, completa o pastor Henrique Vieira. 

O Original Spotify Mano a Mano vai ao ar toda quinta-feira. Ao todo, são 16 episódios, em um papo reto com personalidades do esporte à política, da música à religião. Não perca o episódio desta semana a participação do pastor Henrique Vieira. Escute, grátis, só no Spotify.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.