Lil nas X lança disco e faz campanha de prevenção ao HIV 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O rapper americano Lil nas X realiza duas ações simultâneas: ao mesmo tempo que lançou o primeiro disco intitulado “Montero”, o cantor organizou uma campanha para arrecadar fundos para a prevenção a novos casos de infecção pelo vírus HIV. Segundo informações, a ação social, chamada “Baby Registry“, arrecadou US$ 500 mil, para 16 organizações beneficiadas com recursos, garantindo assistência a mais de 175 mil pessoas do sul dos Estados Unidos. 

O rapper americano Lil nas X. Foto: Reprodução Redes Sociais

Lil conectou cada uma das faixas do seu álbum a um grupo ou instituição diferente sem fins lucrativos. A cada stream ou compra de músicas do “Montero“, os fãs contribuíam com a remediação da epidemia. Segundo a Gay Times, a população negra dos Estados Unidos concentra 40% dos novos diagnósticos positivos de HIV, mesmo representando apenas 13% da população norte-americana.

Leia também: Rappers Orochi e Poze do Rodo farão turnê pela Europa  

No novo trabalho, o rapper traz 15 faixas ao todo, incluindo colaborações com grandes nomes da música atual, como Miley Cyrus, Doja Cat, Elton John e Megan Thee Stallion. “Eu sinto que com esse álbum, eu sabia o que eu queria. Eu sei o que eu quero. Eu sei onde eu quero estar na vida. E eu sei que isso vai precisar que eu seja mais aberto e falar a partir de dentro de mim não importa o quanto isso doa ou pareça desconfortável dizer coisas que eu preciso dizer.”, afirmou Lil Nas X, em entrevista para Zane Lowe. 

Montero Lamar Hill, mais conhecido por Lil Nas X, conseguiu fazer história, sendo um homossexual aceito no mundo do hip-hop. Em recente entrevista ao CBD This Morning, Lil falou sobre quando se assumiu gay em meados de 2019. “Foi um passo ousado. Ele ainda não tinha uma carreira consolidada. Ser um gay no rap era um risco, já que é um meio considerado preconceituoso”, disse na ocasião. 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.