Banco Afro cria espaço virtual para estimular a economia de pequenos empreendedores

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Dado crescimento de aplicativos de lojas online e a dificuldade pra conseguir investimento que os prestadores de serviço encontram, o Shop Afro nasce como oportunidade de fortalecimento financeiro ao setor em ascensão

Início do ano é o momento em que os pequenos empreendedores buscam organizar o planejamento financeiro e traçam as metas para melhorarem o faturamento de suas empresas. Com o objetivo de estimulá-los, o Banco Afro criou um espaço perfeito: o Shop Afro. Trata-se de um espaço para que vendedores e prestadores de serviços possam divulgar os seus trabalhos de maneira simples, prática, virtual e gratuita.

A criação de uma loja online no Shop Afro é aberta para todos os trabalhadores autônomos do Brasil. Ao abrir a conta no Banco Afro, realiza-se o cadastro gratuito e no mesmo momento pode-se começar a divulgação das informações de seus produtos e serviços. Uma das vantagens é que, além de não permanecer preso a taxas e mensalidades, também é permitido solicitação de orçamento.

De acordo com dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o número de trabalhadores autônomos no país cresceu nos meses de junho, julho e agosto de 2021. Somente durante este período, o número foi de 25,4 milhões.

LEIA TAMBÉM: Banco Afro auxilia microempreendedores a gerenciarem seus negócios

Em 2020, dados do estudo Empreendedorismo Negro no Brasil, realizado pela aceleradora de empresários negros PretaHub, da Feira Preta, em parceria com o plano CDE e JP Morgan, empreendedoras e empreendedores negros movimentam R$1,7 trilhão por ano no Brasil, sendo que cerca de 51% que empreendem são pretos ou pardos e destes, 52% são mulheres.

Também de acordo com a última pesquisa Perfil do E-commerce Brasileiro, em 2021 a criação de marketplaces e apps de lojas online cresceu de forma considerável, alavancando as vendas online.

Apesar desse crescimento de vendas em ambientes virtuais, muitos empreendedores enfrentam dificuldades para conseguir investimentos e aumentar o faturamento mas a praticidade e facilidade de uso que o Shop Afro proporciona pode impactar de forma significativa a economia desse setor.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.