Lazzo Matumbi retorna aos palcos, com show inédito no Centro Histórico de Salvador

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O cantor e compositor Lazzo Matumbi, que recentemente celebrou seus 40 anos de carreira, estreia nesta sexta-feira (5), às 21h, no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, em Salvador, o show “Pra Gente Dançar”, nome de uma das suas canções.

Legenda: Artista se apresenta nesta sexta-feira, dia 5, no Pelourinho, em Salvador. Foto: Caio Lírio / Divulgação

O show marca o retorno de Lazzo aos palcos, após o isolamento imposto pela pandemia, e como ele próprio diz, “será uma oportunidade de reencontro, para botar o papo em dia, matar a saudade. A gente vai se encontrar para dançar, se ver, se amar, ser feliz”, revela o artista.

O espetáculo será um grande baile dançante e repleto de sucessos da sua carreira. O repertório também traz releituras de canções consagradas na voz de outros intérpretes, a exemplo de Roberto Carlos, Chico Buarque, Ana Carolina, Chico César, entre outros, com roupagem nova e ritmo particular.

Leia também: “Eu estou chocada” diz Ludmilla após repetir recorde de Numanice

Segundo o cantor, o repertório é formado por canções que sempre escutou ao longo da sua carreira. A expectativa é que o público possa reviver a experiência de escutar músicas tão presentes na vida dos brasileiros.

Estrada

Lazzo Matumbi, 65, é cantor, compositor e ativista negro. Um dos expoentes da música negra baiana. Oriundo do bloco Ilê Aiyê (1978 a 1980) é considerado uma das vozes mais marcantes da música brasileira. Em 1981 iniciou carreira solo, eternizando canções, como Alegria da Cidade e Me Abraça e Me Beija, tornando-as verdadeiros clássicos da música baiana. Sua versatilidade musical transita entre canções de matriz africana, samba, axé, reggae, soul, além de diversas sonoridades incorporadas à sua ancestralidade negra.

Para mais informações, acesse o Instagram do Cantor e compositor.




APOIE O NOTÍCIA PRETA

Mario Jorge

Filho de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, jornalista e pesquisador das relações entre Comunicação, Cultura e Sociedade. Assessor de Comunicação e Radiojornalista.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.