Núcleo ‘Falas’ apresenta o espetáculo ‘territórioMEU’

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nos dias 5, 6 e 8 de agosto, o Núcleo ‘Fala’ apresenta a peça ‘TerritórioMEU’, de forma gratuita, em diversos espaços da cidade de São Paulo. O espetáculo dá olhar para o corpo da mulher no Brasil, em particular o corpo da mulher negra.

No solo, Território Meu, Ciça Coutinho trata sobre o assédio vivido pelas mulheres. Foto: Clarissa Camargo 

Para que o projeto tomasse a forma desejada, foram feitas duas parcerias com coletivos periféricos, com atuações femininas e em defesa das mulheres: a Associação Mulheres do GAU (Grupo de Agricultura Urbana) e o Coletiva Consciência Feminina Escolar.

“Quando vim para São Paulo, morava em uma rua com comércio comandado por homens. Em todas as passagens, eu sofria um tipo de abordagem. Foi assim que surgiu esse solo”, conta Ciça Coutinho, intérprete, diretora e idealizadora do núcleo.

Leia também: “Eu estou chocada” diz Ludmilla após repetir recorde de Numanice

Com apoio da educadora de artes, Lu Azevedo, iniciam um processo de sensibilização e conscientização das meninas e mulheres da escola sobre seus direitos em relação às questões de gênero. Hoje promovem discussões semanais sobre o tema e acolhem mulheres e pessoas com útero com dúvidas e questionamentos.

Para mais informações sobre o espetáculo, acesse o Instagram do Núcleo Falas.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.