Larissa Luz, Margareth Menezes, Luedji Luna e Lazzo Matumbi se reúnem para show inédito em Salvador

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O encontro de duas gerações de vozes negras marca o show do projeto Padrinhos da Música, realizado neste domingo (05), no Trapiche Barnabé, em Salvador. Duas cantoras expoentes da nova geração da música produzida na Bahia convidam duas das vozes mais memoráveis surgidas nos anos 80. A cantora Larissa Luz convida Margareth Menezes e Luedji Luna traz aos palcos Lazzo Matumbi.

O projeto Padrinhos da Música busca promover o encontro entre artistas de gerações distintas da música baiana, trazendo cantores, músicos e compositores que são referências artísticas para subirem juntos ao palco. O evento é uma ação da Maré Produções Culturais e da Movida Conteúdo, na qual shows e trocas musicais se convertem numa série audiovisual, que será disponibilizada na web. O projeto conta com o patrocínio da Budweiser e do Governo da Bahia por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura.

Com histórias que se cruzam, a Larissa Luz já presta homenagem a Margareth Menezes dentro do projeto Ayabass, ao lado das cantoras Luedji Luna e Xênia França. O cantor Lazzo Matumbi, que inclusive canta ao lado de Larissa em seu disco Trovão, lançado em maio de 2019, será o convidado de Luedji Luna, para apresentação do repertório EP Mundo, cujo Lazzo foi padrinho musical.

Para Fernanda Bezerra, coordenadora do projeto, o projeto vem para fortalecer relações. “Em pleno verão soteropolitano, queremos criar pontes e fortalecer relações entre os artistas da música baiana contemporânea com algumas de suas referências musicais principais. A tradição e a inventividade da música se encontram no palco do Padrinhos”, explica a produtora cultural.

Já a websérie documental terá quatro episódios para tratar da relação entre o cenário da música baiana na atualidade e os artistas e movimentos que vieram antes. Os episódios serão filmados ao longo dos ensaios e conversas entre os “padrinhos e afilhados” com o intuito de revelar histórias curiosas e influências inusitadas.

Serviço

Padrinhos da Música – Larissa Luz convida Margareth Menezes e Luedji Luna convida Lazzo.
Dia 05 de janeiro de 2019, às 16h, domingo
Trapiche Barnabé
Ingressos R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
Vendas através do Sympla (http://www.sympla.com.br)

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, fundadora e CEO do portal Notícia Preta e podcaster do Canal Futura. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.