Lançamento do livro: ”A Justiça é uma mulher negra” acontece nesta sexta (5)

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Durante a Conferência “Racismo Estrutural e os desafios da advocacia , na próxima sexta-feira (5), será lançado o livro “A Justiça é uma mulher negra”, escrito pela procuradora federal Chiara Ramos e da promotora de Justiça Lívia Sant´Anna Vaz. O evento contará com a presença do advogado, filósofo e professor universitário Silvio Almeida.

O evento promovido pela Abayomi Juristas Negras, a Escola Superior da Advocacia (ESA), a Comissão de Igualdade Racial (CIR) da OAB Pernambuco e o Selo Juristas Negras acontecerá de forma presencial e online.

A Presidenta da CIR, Manoela Alves, assevera a importância da programação: “Todo mês de novembro intensificamos os debates, corroborando o compromisso da OAB com a pauta de equidade racial, traduzido neste evento de alto nível com protagonismo de referências negras conhecidas nacionalmente”

No dia 04 de novembro, a partir das 14h, será realizado o II Talk de Direito Antidiscriminatório. O evento, no formato “talk”, contará com a fala de cinco juristas negres que abordarão temas como quilombos urbanos, estratégias para usucapião, prerrogativas da advocacia, direito antidiscriminatório e resgate de identidade.

Já no dia 05 de novembro, também a partir das 14h, será realizada a Conferência “Racismo Estrutural e os desafios da advocacia”, com a presença do ilustre advogado, filósofo e professor universitário, Dr Silvio Almeida. Na ocasião, também haverá o lançamento do livro “A Justiça é uma mulher negra”, escrito pela Procuradora Federal, Chiara Ramos, e pela Promotora de Justiça, Lívia Sant´Anna Vaz.

“A justiça é uma mulher negra, muito mais que um livro, é um convite para pensarmos o direito da encruzilhada na qual nos encontramos e da qual narramos. A obra é uma insurgência, uma desobediência epistemológica, um brado por justiça e liberdade, ao mesmo tempo em que não deixa de ser um acalento esperançoso, uma contribuição teórica-afetiva para uma sociedade já descrente no futuro”, explica Chiara Ramos.

As inscrições para participar do evento, seja presencialmente ou online, estão disponíveis no site www.esape.com.br. Os eventos são gratuitos.

Programação

04 de novembro de 2021

14h – Mesa de abertura
14h30 – Lutas ancestrais atuais: a conservação dos quilombos urbanos – Sirlene Assis
14h55 – Estratégia para garantia dos direitos de Usucapião – Gledson Silva
15h20 – Prerrogativas da advocacia: Armas e escudos de combate ao racismo – Wilgberto Reis
15h45 – Direito antidiscriminatório: processos estruturais e o ativismo judicial – Irapuã Santana
16h10 – Afroempreendedorismo: estratégias de emancipação – Rosilea Viana
16h30 – Pertencimento: como o coletivo resgatou minha identidade – Juliana Lima
16h50 – Atração artística

05 de novembro de 2021

14h – Mesa de abertura
14h40 – Conferência “Racismo Estrutural e os desafios da Advocacia” com Silvio
Almeida
15h45 – Lançamento do livro “A Justiça é uma mulher negra” com as autoras Chiara Ramos e Lívia Sant’anna Vaz
16h30 – Apresentação musical de Blera Alves

Serviço
Datas:
04/11, das 14h às 17h.
05/11, das 14h às 18h.
Inscrições: www.esape.com.br
Evento gratuito.
Confere certificado (presencialmente).

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.