Juiz de Fora sedia o II Slam poético

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Confraria dos Poetas realiza a edição em homenagem ao mês das mulheres

Arte de divulgação do evento

Nesse final de semana, a Confraria dos Poetas de Juiz de Fora, (MG) realiza o II Slam Poético da Ágora Virtual – “SÓ PARA ELAS”, em homenagem ao mês da mulher. O evento é aberto ao público e será transmitido às 18:00 pela página do Facebook do Slam Poético da Ágora.

O slam é um campeonato de poesia falada, com batalhas de rimas e saraus. O evento será divido em duas etapas: primeira fase, no sábado (20), e semifinal e final, no domingo (21).

No sábado, serão 11 poetisas, e aquelas com maiores pontuações irão para a semifinal. No domingo, as semifinalistas apresentarão sua segunda poesia, podendo ir para a final, na qual passarão pelas notas das 05 juradas, que darão a nota de 0 a 10. Ganhando a poetisa com maiores notas juntando a primeira fase, semifinal e final.

“O Slam acontece no mês de consciência da luta pela emancipação das mulheres. Como em todos os Slams, é um espaço potente de fala, de denúncia ao machismo, a misoginia e da luta de classes. É o espaço que denuncia os estupros, o feminicídio, o racismo, as violências cometidas contra as mulheres. O Slam é um espaço de arte, que mistura reflexão e catarse poética e artística. É o espaço também de se juntar, de trocar versos, experiências e sonhos. É o espaço da periferia dizendo em forma de versos as vidas das comunidades juiz-foranas”, afirma Éric Meireles de Andrade, presidente da Confraria dos Poetas, e Laís Lopes, Slam Master do Slam Poético da Ágora. 

A página do Facebook do Slam Poético da Ágora é (@Confraria_dos_poetas), e a programação será:

20/03 – 18h às 20h – 1° fase

21/03 – 18h às 20h – semifinal e final.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.