Funcionário morre durante expediente na Usiminas em Ipatinga (MG)

umit-yildirim-Ass0DusYDk4-unsplash-scaled.jpg

Railander Rodrigues, de 25 anos,morreu na madrugada da última sexta-feira (07), durante seu expediente na Usiminas na cidade de Ipatinga (MG). O acidente aconteceu enquanto o jovem estava operando uma máquina carregadeira na área da Aciária 2 na usina, e apesar de ter sido socorrido pelas equipes de emergência e posteriormente encaminhado ao Hospital Marcio Cunha, ele não resistiu aos ferimentos.

Esse é o segundo acidente ocorrido na empresa em menos de 1 mês, já que no dia 11 de fevereiro outro funcionário ainda não identificado sofreu queimaduras enquanto trabalhava na área de galvanização.

Acidentes ocorrerem na empresa desde 2018 / Foto: Unsplash

Além desses acontecimentos recentes, em agosto de 2018 houve uma explosão de um gás na Usiminas, que resultou em aproximadamente 30 pessoas feridas, e por causa do vazamento, escolas e lugares próximos à empresa precisaram ser evacuados.

Moradores da cidade de Ipatinga comentaram sobre a morte do jovem em suas redes sociais. Eles lamentaram e chamaram a atenção para a importância da prevenção de acidentes nos locais de trabalho.

Rapaz jovem, que triste. Que Deus conforte os familiares”, disse um comentário, seguido por outro: “É inaceitável que um trabalhador perca a vida nas dependências de uma empresa. Isso reflete a negligência da empregadora em cumprir com as normas de segurança no trabalho. Exigimos justiça e responsabilidade pela tragédia que abalou a família dessa vítima“.

O Notícia Preta entrou em contato com a Usiminas sobre o caso, que enviou a seguinte nota: “A Usiminas lamenta informar um acidente na madrugada desta sexta-feira, dia 7 de março, na área da Aciaria 2 da Usina de Ipatinga. O funcionário realizava a operação de uma máquina carregadeira quando se acidentou e foi imediatamente socorrido pelas equipes de emergência, encaminhado para o Hospital Márcio Cunha, onde faleceu. Neste momento difícil, a Usiminas lamenta profundamente o ocorrido e presta toda sua solidariedade e assistência aos familiares, amigos e colegas do colaborador. As causas do acidente estão sendo analisadas“.

Leia também: Quatro pessoas que trabalhavam em condições análogas à escravidão são resgatadas de fazenda no Mato Grosso do Sul 

Deixe uma resposta

scroll to top