Jovem com suástica nazista no braço é expulso de shopping em Pernambuco

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta quinta-feira (17), um jovem branco foi flagrado usando uma suástica nazista no braço esquerdo em um shopping de Caruaru, no agreste de Pernambuco. No vídeo, o jovem aparece sem máscara dizendo que está “na sua liberdade”, enquanto é segurado pelo braço por um segurança do shopping. Após as denúncias dos clientes, ele foi expulso.

De acordo com o artigo 20 da lei 7.716 da Constituição , “praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceito de raça, por religião, etnia ou procedência nacional” é passível de pena de dois a cinco anos de prisão .

O jovem foi expulso do Shopping após denuncia dos clientes. foto: Reprodução

Em nota, o Shopping informou que repudia toda e qualquer forma de apologia ao movimento nazista.
Segue a nota na íntegra:

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.