Após vencer concurso de beleza em Minas Gerais, modelo sofre ataque racista

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A modelo Maiza Tereza de Oliveira, de 19 anos, sofreu ataque racista após ganhar um concurso de beleza em Santo Antônio do Amparo, em Minas Gerais. . Após o resultado, um áudio de uma moradora, que não teve a identidade revelada, se espalhou pelas redes sociais. Na mensagem ela falava que ‘a vitória de Maiza Teresa de Oliveira, de 19 anos, foi por cota e que se os brancos pulassem em um tanque de creolina ganhariam qualquer coisa’.

“Vou contar uma coisa procês: esse negócio de inclusão social tá f*@, boba. É os preto é que tá mandando em tudo mesmo. É cota na escola, é cota aqui, é cota ali. E os branco tá tudo levando tinta. Da próxima vez, nós tem que pular em um tanque de creolina e sair tudo pretinha, aí pode candidatar a qualquer coisa, que ganha”, disse a moradora em áudio no Whatsapp.

A modelo, de 19 anos, sofreu ataque racista logo após ser declarada vencedora do concurso. Foto: reprodução/ EPTV

.A jovem prestou queixa na polícia e já foi ouvida. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e já conseguiu identificar a mulher que seria autora do áudio. Ela foi chamada para prestar depoimento. A vítima também deverá ser ouvida novamente.

“Na hora eu falei, ah, deixa, isso não vai fazer diferença na minha vida, mas depois que vai passando o tempo, você vai vendo o peso que isso é, aí isso foi me incomodando de uma forma que eu nunca me senti incomodada sabe, quando a gente vê o racismo contra a pessoa dói na gente, agora você imagina o racismo ser com você, dói muito mais”, disse Maíza em entrevista ao EPTV Sul de Minas, Afiliada Rede Globo.

Leia também: Garçonete denuncia cliente por racismo em Anápolis: “preta feia”

Ao EPTV, um dos filhos da mulher que cometeu o crime argumentou que a mãe apenas expressou uma opinião, que foi compartilhada fora de contexto.

A jovem contou em entrevista que horas antes do concurso ela já havia passado por outra situação de racismo e fez questão de falar a respeito quando foi coroada. “Eu já fui muito zoada pela minha aparência, já fui muito zoada pela minha forma de ser e de falar e hoje ser rainha da cidade é uma conquista muito grande pra mim”, disse Maiza em discurso na coroação.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.