Jovem baiano lança livro para custear doutorado em Portugal

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Foto: Tamires Maia

Adrião Filho foi aprovado em um doutorado na NOVA FCSH – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, para defender a tese de Gestão de Patrimônio Imaterial: Terreiros de Candomblé – Potências Socioeconômicas.

Para custear sua viagem e estudos do outro lado do Atlântico, o advogado lançou o livro Redemoinho que, segundo ele, “é uma encarnação intrepidamente poética sobrevivendo, desde de pequenino, pelas ruas da Selva de Concreto que responde por São Paulo”. Adrião ressalta que o livro busca quebrar com métricas clássicas. “Redemoinho se inspira fundamentalmente na intrepidez de Lima Barreto, Clarice Lispector e Guimarães Rosa para fazer um bom vatapá literário”, comenta.

Leia Também: Com unificação de tributos, Livros devem ficar mais caros

As vendas do livro “Redemoinho” serão revertidas para custear as despesas do Doutorado em Portugal que inicia em agosto deste ano. “Partindo do universo que se delimita e se expande dentro dos Terreiros de Candomblé, temos a pretensão de trabalhar com uma tese que gire em torno ‘Dos ganhos socioeconômicos que se advêm⅞ da implementação de políticas públicas de proteção ao patrimônio imaterial (fazendo uma imersão no universo da pretitude baiana), articuladas às proposições das convenções internacionais’. Enfim, a correta gestão do patrimônio imaterial tem o poder de preservar, valorizar e ampliar os bens que o compõem”, explica.

Histórico

Nascido em Alagoinhas, interior da Bahia, Adrião Filho fez  Mestrado em Ciências Sociais, em Paris, na França. Retornou ao Brasil, em 2019, indo morar em São Paulo, onde é ambientado o seu livro, decidido a se dedicar à poesia. Criou no Instagram o projeto Arrepio Poético’, onde compartilha sua escrita e também possui vídeos recitando seus textos. Foi nesse período que iniciou a concepção de Redemoinho. Para mais informações e saber como adquirir o livro, basta acessar o Instagram do Arrepio Poético, clicando Aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.