“Sou a maior racista do planeta. Eu odeio a raça negra” confessa mulher detida por injúria racial

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Uma mulher foi detida na última quarta-feira (14) em uma agência do Banco do Brasil, em João Pessoa (PB). De acordo com testemunhas, Luzia Sandra de Medeiros Dias Benjamin atacou as pessoas que estavam na agência e as cenas foram filmadas por pessoas que estavam no local. Mesmo assim, a mulher não se intimidou, foi para a frente das câmeras dizendo o seu nome e anunciando ser “a maior racista do planeta Terra”. 

Acompanhada por um homem, ela pede para ele não se aproximar dos negros bandidos. “Não se aproxime desses negros bandidos, não troque nenhuma palavra, não temos nenhuma palavra para trocar com negro nenhum. Eu Luzia Sandra de Medeiros Dias Benjamin, sou a maior racista do Planeta Terra, odeio a raça negra. Vocês são bandidos ladrões”, disse.  

https://www.instagram.com/tv/CGVcugmlQ4Y/?utm_source=ig_web_copy_link
A mulher, mesmo vendo que estava sendo filmada continuou as ofensas – Créditos: Portal T5

Segundo Daniel de Lima, uma das pessoas que estavam no local, a mulher abordou um funcionário do banco perguntando porque tinha a propaganda de um negro no Banco do Brasil. Daniel, então, disse não ter entendido o questionamento da mulher, nesse momento ela começou a chamar ele de negro bandido, ladrão.

Em entrevista à ClickPB, Daniel disse que fez todos os procedimentos legais contra a mulher, que terá que provar tudo que disse. A mulher foi detida e encaminhada para a Central de Polícia de João Pessoa, onde o caso será investigado. Após a chegada do advogado, ela pagou fiança e foi liberada.

Daniel questionou a mulher e fez todos os procedimentos legais, mas a mulher pagou fiança e foi liberada – Créditos: Arquivo Pessoal
APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.