Empresa de petróleo e gás abre programa de estágio com 50% de vagas para pessoas negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Ipiranga iniciou as inscrições para seus programas de estágio: Tech Talent e Ipiranga Talent. Para seguir promovendo mais equidade e pluralidade nos times, 50% das vagas são destinadas a pessoas negras. O objetivo dos programas é estimular e formar talentos para a empresa, além de fomentar mais diversidade, seguindo uma série de outras práticas já em andamento. Os candidatos têm até 26 de julho para se inscrever.

O programa destina 50% das vagas para pessoas negras – Foto: Freepik

O Tech Talent é voltado para jovens curiosos e apaixonados por inovação e tecnologia, que farão parte das equipes de Ciência de Dados, Estratégia e TI. Seguindo a mesma linha, o Ipiranga Talent oferece aos candidatos uma jornada de desenvolvimento com foco na formação de novos talentos para atuar nas áreas de Operações, Comercial, Jurídico, Marketing, Financeiro e Recursos humanos.

Durante o programa, os estagiários farão processos de imersão no negócio e na cultura da empresa, mentoria, treinamentos técnicos e comportamentais, atuação em projetos, interface com executivos e participação em ações sociais. Serão 30 horas semanais.

“Acreditamos que investir em novos talentos e ouvir novas vozes são essenciais para o futuro de uma empresa que cresce com mais pluralidade, inovação e avança, cada vez mais, na jornada de desenvolvimento da inclusão e diversidade. Há algum tempo, a Ipiranga vem realizando uma série de ações internas importantes, como a criação de comitês voltados para o tema, treinamentos de conscientização e grupos de afinidade, valorizando a individualidade de cada colaborador, o que, para nós, é essencial e vem fazendo toda diferença”, afirma Luciana Domagala, diretora de Pessoas e Sustentabilidade da Ipiranga.

Leia também: CUFA lança terceira fase do programa Mães da Favela

Todas as etapas dos processos seletivos serão realizadas de forma online. O estágio tem duração de 18 meses e pode ser estendido até dois anos. Os programas oferecem bolsa-auxílio compatível com o mercado, alimentação ou vale-refeição conforme local da vaga, horário flexível, seguro de vida, auxílio transporte, gympass, zenclub e, além disso, cultura interna e dress code que respeita a individualidade dos colaboradores. O link para as inscrições está disponível aqui.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.