Irmão de Schumacher critica atos antirracistas de Hamilton na F1: “Esporte e política não se misturam”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Ralf Schumacher, irmão de Michael Schumacher, criticou o fato de atletas se manifestarem politicamente, justificando que o tema, embora importante, pode gerar polarização no esporte. O ex-piloto de Fórmula 1 criticou diretamente Lewis Hamilton, que bateu o recorde de Michael Schumacher no mês passado:

Esse é um assunto importante, e ele (Hamilton) pode usar as redes sociais para dar suas opiniões. O que me pergunto é por que ele sempre tem que fazer isso usando um macacão da Mercedes. Isso pode gerar polarização; se os pilotos falam muito sobre coisas assim, se torna perigoso, e o esporte não merece isso“, disse o alemão.

Ralf foi piloto na Fórmula 1 entre 1997 e 2007, e correu pela Jordan, Williams e Toyota. Ao todo, Ralf tem seis vitórias e tem o mesmo número de pole positions na carreira, além de 27 pódios.

Eu acredito firmemente que esporte e política não combinam. E se combinam, certamente não cabe aos pilotos falarem nada sobre isso”, acrescentou Ralf.

Esta não é a primeira vez que Lewis Hamilton recebe críticas de ex-pilotos. Jackie Stewart e Mario Andretti questionaram o ativismo político do britânico contra o racismo durante os eventos da Fórmula 1.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.