Observatório da Discriminação Racial no Futebol lança nova Campanha de conscientização

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No próximo 21 de março, Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial, O Observatório da Discriminação Racial no Futebol lança a nova camisa da campanha Observatório Futebol Clube, para conscientizar contra atos discriminatórios no esporte.

Apresentadores do SporTV vestem a camisa do Observatório – Foto: Redação SporTV

Marcelo Carvalho, fundador do Observatório, ressalta que a campanha é educativa e não uma mudança no Órgão. “Não vamos mudar de nome e nem nos transformar em um time de futebol, mas estamos convidando a todos para que vistam nossa camisa e entrem em campo na luta contra o racismo”, afirma.

Leia também: Ryan Coogler, diretor de ‘Pantera Negra’ é ‘confundido’ com ladrão em banco nos EUA

Marcelo lembra ainda que o racismo é uma constante na sociedade brasileira, mas é necessário enfrentar esse mal. “Apesar do racismo ser norma na realidade brasileira, estando presente em todos os espaços, no futebol e fora dele, temos a obrigação de construir espaços de enfrentamento ao racismo em nosso país, continuando na denúncia, mas também pautando mudanças”, comenta.

Ainda de acordo com Marcelo, “Venha jogar no nosso time” é o mote da campanha e um convite para que torcedores e sociedade em geral cobre as instituições a agirem incluindo, especialmente, o clube do coração, para ser um agente de transformação no futebol brasileiro. “Nós do Observatório da Discriminação Racial no Futebol que desde 2014 mapeamos as denúncias e acompanhando seus
desdobramentos, notamos que as relações de poder colocadas em nossa sociedade se desdobram no
esporte. Sendo asssim, queremos te convidar para ser parte da luta antirracista de fato
“, conclui.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.