Instituto Marielle Franco promove Festival Justiça por Marielle e Anderson no Circo Voador

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O evento, em memória da ex-vereadora Marielle Franco já conta com presenças confirmadas de BK, Karol Conka, Lelle, Jéssica Ellen e MC Martina

Na próxima segunda-feira (14), o assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, completa quatro anos e, para marcar a data e pedir justiça, o Instituto Marielle Franco vai desenvolver uma série de ações durante o mês de março, o Março por Marielle e Anderson.

Faixa em Teresina (PI), exibe frase “Marielle Vive” durante manifestação – Foto: Reprodução/Twitter

A principal dessas ações é o Festival Justiça por Marielle e Anderson, no Circo Voador, Lapa, Centro do Rio de Janeiro. Com uma programação das 16h às 23h, o Festival contará com diversas atividades numa agenda construída em colaboração com lideranças, coletivos, organizações e movimentos populares. As atividades começam às 16h com a roda de conversa “Estamos Prontas: A Radical Imaginação Política das Mulheres Negras” sobre o legado de mulheres negras na política.

Leia também: Principal acusado de assassinar Marielle diz que Bolsonaro o ajudou em 2009

Além das rodas de conversas, o festival também contará com apresentações artísticas de Jessica Ellen,Karol Conka, BK, Marina Iris, Juçara Marçal, Abronca,  Doralyce e Lelle e que já confirmaram presença. O Bloco Malunguetu que fez sucesso na inauguração da Casa Marielle, promovida pelo Instituto, em março de 2020, encerrará as apresentações às 22:30.

Durante o mês de março, o Instituto terá uma agenda colaborativa para cadastrar atividades de homenagem à Marielle e Anderson e de pedido de justiça pelos 4 anos. Para inscrever sua atividade e ver as ações, clique aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.