O evento, em memória da ex-vereadora Marielle Franco já conta com presenças confirmadas de BK, Karol Conka, Lelle, Jéssica Ellen e MC Martina
Na próxima segunda-feira (14), o assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, completa quatro anos e, para marcar a data e pedir justiça, o Instituto Marielle Franco vai desenvolver uma série de ações durante o mês de março, o Março por Marielle e Anderson.
A principal dessas ações é o Festival Justiça por Marielle e Anderson, no Circo Voador, Lapa, Centro do Rio de Janeiro. Com uma programação das 16h às 23h, o Festival contará com diversas atividades numa agenda construída em colaboração com lideranças, coletivos, organizações e movimentos populares. As atividades começam às 16h com a roda de conversa “Estamos Prontas: A Radical Imaginação Política das Mulheres Negras” sobre o legado de mulheres negras na política.
Leia também: Principal acusado de assassinar Marielle diz que Bolsonaro o ajudou em 2009
Além das rodas de conversas, o festival também contará com apresentações artísticas de Jessica Ellen,Karol Conka, BK, Marina Iris, Juçara Marçal, Abronca, Doralyce e Lelle e que já confirmaram presença. O Bloco Malunguetu que fez sucesso na inauguração da Casa Marielle, promovida pelo Instituto, em março de 2020, encerrará as apresentações às 22:30.
Durante o mês de março, o Instituto terá uma agenda colaborativa para cadastrar atividades de homenagem à Marielle e Anderson e de pedido de justiça pelos 4 anos. Para inscrever sua atividade e ver as ações, clique aqui.
0 Replies to “Instituto Marielle Franco promove Festival Justiça por Marielle e Anderson no Circo Voador”