“Ainda estou em estado de choque”, afirma Cacau Protásio sobre desfile como Nossa Senhora Aparecida na Sapucaí 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A atriz Cacau Protásio interpretou Nossa Senhora Aparecida no desfile da escola de samba União da Ilha do Governador, na quarta-feira (20). Ela foi um dos destaques do desfile da agremiação insulana que levou para a Sapucaí no enredo sobre devoção a santa no enredo “O vendedor de orações”. A atriz é devota da santa e pelas redes sociais ela registrou o momento: “Meu Deus eu só sei chorar e agradecer, que momento lindo da minha vida, obrigada meu Deus, obrigada minha Nossa Senhora, obrigada @primotinha e @rodrigonegri por Me proporcionar um momento tão incrível na minha vida, eu ainda estou em estado de choque! Eu quero agradecer a esses profissionais da dança que são espetaculares, vocês são perfeitos, impecáveis, muito obrigada. Tivemos uma equipe nota 10 mil, obrigada @uniaodailha !Eu só tenho agradecer. Obrigada aos bailarinos nota 10 mil!”, postou a artista em sua conta no instagram

Cacau Protásio brilhou como Nossa Senhora Aparecida na comissão de frente da União da Ilha. Foto: Reprodução TV Globo

Cacau participou da comissão de frente da escola, vestindo o manto da padroeira do Brasil. Na interpretação, ela libertava um homem que estava preso por correntes, sendo escravizado. A coreografia da comissão de frente foi de Priscila Mota e Rodrigo Neri. Além de Cacau, também desfilaram dançarinos e uma dançarina representando Oxum, orixá associada à Nossa Senhora no sincretismo religioso.  

Leia também: Após ofensas racistas, Corpo de Bombeiros investiga caso da atriz Cacau Protásio

A escola também levou um sino para avenida, retirado da capela de São Jorge que fica na quadra da agremiação e foi tocado durante as paradinhas no desfile oficial. A Ilha contou a história de Zacarias, um homem escravizado que foi libertado por meio da fé. “A gente se inspirou na história deste escravo que, através de um ato de fé, é liberto das correntes que o amarravam no caminho para o açoite. A gente faz essa peregrinação de fé, esperança e milagres através do desfile da União da Ilha.”, contou o carnavalesco Cahê Rodrigues em entrevista ao G1. 
Vale destacar que Cacau Protásio é figura conhecida dos desfiles das escolas de samba. Além da União da Ilha, ela é presença constante no Salgueiro, outra agremiação da Zona Norte do Rio. Cacau se tornou conhecida nacionalmente ao interpretar a personagem Zezé, na telenovela Avenida Brasil (2012), da Rede Globo, ao lado de Murilo Benício e Adriana Esteves. Outros papel de destaque na carreira é como Terezinha na série Vai que Cola, do canal Multishow. 
 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

4 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.