Gilberto Gil, filhos e netos ficam sem instrumentos na turnê pela Europa

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Depois de percorrer três cidades em dois países do circuito europeu o cantor Gilberto Gil chegou a Berlim, na Alemanha, onde tem um show agendado para esta terça-feira (05), mas os instrumentos foram parar “sabe-se lá onde”, de acordo com a assessoria do cantor. Gil começou na última semana a turnê do show “Nós, a Gente”, no qual se apresenta ao lado dos filhos e dos netos.

Família Gil em turnê pela Europa / Foto: reprodução Redes Sociais

Através da sua conta no Twitter, Gil contou que ontem chegaram ao país germânico depois de saírem do Marrocos, mas não tem notícias dos seus instrumentos. “Gil e banda estão desde ontem aguardando os instrumentos para fazer o show hoje em Berlim. AirFrance, onde está nosso equipamento?”, questionou em português e em inglês o perfil. A mensagem também foi replicada no Instagram.

Leia também: Gilberto Gil anuncia lançamento de coleção de NFTs

A companhia aérea informou que tem conhecimento do caso e deve enviar as bagagens do cantor, família e equipe nos próximos voos ainda nesta terça-feira. A perda dos instrumentos foi explicada como “uma situação operacional problemática em diversos aeroportos ao redor do mundo, e após uma greve de algumas equipes do Aeroporto de Paris responsáveis pelo manuseio de bagagem em 1º de julho, a Air France está atualmente vivenciando um número maior de ocorrências envolvendo bagagens”.

A agenda de shows de Gil na Europa está prevista até 31 de julho passando por cidades como Itália, no sábado 09,  e Eslovênia no dia 14 de julho.  Para o show desta terça-feira a equipe deve alugar instrumentos como informado pela assessoria do cantor. França, Suíça, Espanha, Bélgica e Reino Unido completam o roteiro da família.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nayara Souza

Jornalista e pesquisadora. Amefricana aprendiz de escrevivências.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.