FUNAFRO abre inscrições para curso de afroempreendedorismo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Fundação Instituto de Negócios e Afroempreendedorismo (FUNAFRO) e o Núcleo de Aprendizagem Profissional e Assistência Social (NURAP) estão com vagas abertas, para afrodescendentes de 16 a 29 anos, para o I Congresso Nacional de Empreendedorismo e Empregabilidade da Juventude Negra, que acontece entre os dias 13, 14 e 15 de julho, de forma virtual e totalmente gratuito. 

Os cursos acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de julho – Foto: Nappy.co

Segundo a organização, o evento será transmitido, ao vivo, pelo Youtube e simultaneamente pelo Facebook da FUNAFRO e terá “grandes referências nacionais e internacionais da juventude, especialistas, organizações do âmbito público e privado para ajudar a juventude negra do Brasil a construir um futuro mais próspero”, afirma a nota da instituição.

Leia também: Coletivo cria perfil para empoderar mulheres negras

O Congresso será dividido em 5 painéis, sendo eles: Primeiro Emprego,  Empreendedorismo na Juventude, A importância da Formação educacional,  Tecnologias e inovação e Oportunidades de Carreiras e Debate. Além disso, 

Além das categorias citadas, também haverá a de Jovens Revelações, com jovens de 15 estados brasileiros. Haverá também as premiações para o “Jovem Empreendedor”, “Jovem Liderança” e para a “Empresa Top Contratação”, todos do ano de 2021.

Sobre a FUNAFRO

A FUNAFRO tem o intuito de capacitar e desenvolver afroempreendedores devido às estatísticas de maior informalidade da mulher negra, baixa lucratividade, dentre outras. Além disso, a FUNAFRO cria programas de fomento aos negócios para os quatro pilares: mulheres, melhor idade, tecnologia e jovens. A FUNAFRO também acompanha o empresário e o empreendedor e orientam as empresas que precisam de suporte administrativo em suas operações.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.