Favela Mundo promove colônia de férias gratuita

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Depois de dois anos sem a tradicional colônia de férias, por conta da pandemia, a Ong Favela Mundo retoma suas atividades durante o recesso escolar. São esperadas 240 crianças durante a colônia de férias, que traz como atividades jogos com bola, danças e brincadeiras tradicionais como corrida do saco, bambolê, dança da cadeira e muito mais.

A colônia de férias será realizada no Caju de 11 a 22 de julho, sempre das 14h às 17h, com 40 vagas por dia. O isolamento social acabou levando a criançada para o mundo digital por muitas horas, o que poderá acarretar em danos emocionais e sociais, alertam os especialistas.

A colônia de férias será realizada até dia 22 de julho – Foto: Cacau Fernandes

Com a flexibilização, a ONG Favela Mundo, homônima ao projeto, pôde retornar com uma das atividades favoritas da criançada: a colônia de férias, que sempre foi sucesso de público por onde esteve. O momento não é só de lazer, mas também de aprendizado através de brincadeiras com o resgate de jogos tradicionais que fogem do digital.

“Para os pais, a colônia de férias é de grande ajuda, já que muitas vezes as crianças ficam em casa ociosas. A colônia de férias da Favela Mundo, além de oferecer atividades lúdicas durante o recesso escolar, investe na saúde física e socialização da criançada, que é acompanhada por profissionais de áreas multidisciplinares como professores de teatro, música e dança”, aponta Marcello Andritotti, fundador da ONG Favela Mundo, homônima ao projeto.

Leia também: Cantora Becca Perret lança o EP “Na Becca”, com releituras da MPB

A ONG Favela Mundo é a única entidade no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. Além deste, a Favela Mundo já esteve representando o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três desses na Organização das Nações Unidas.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.