Durante o Bate-Papo BBB, realizado pelo Gshow após as eliminações do Big Brother Brasil, o sétimo eliminado do reality, Fred Nicácio viu o vídeo em que Key, Gustavo e Cristian conversavam sobre ele. O médico se emocionou e desabafou sobre o caso na noite da última terça-feira.
“Isso não é interpretação equivocada, é julgamento, intolerância religiosa. Isso é muito grave. Isso machuca muito. Isso mata pessoas no Brasil inteiro. Isso destrói fé e aniquila pessoas. Isso é muito sério. Isso machuca a gente”, dispara.
Ainda durante a conversa, Fred disse que não imaginava que estava acontecendo toda essa trama em volta do seu nome e da sua religiosidade. Além disso, ele destacou também que algumas pessoas associam religiões de matrizes africanas com “demônios”.
“É muito sério você associar religiões de matizes africanas a maldade, perversidade, desejos ruins. O que há de mal nisso? É muito triste você ter que ouvir pessoas falando isso. Apertar o botão, Key? Sabe o que é mais louco? 3 pessoas brancas falando disso. Para além de religião, é racismo religioso, associado a intolerância religiosa”, disse.
Ele também lembrou que as pessoas brancas sempre são desculpadas e partem do princípio da ignorância e que não conhecem os termos. “Sempre vai ser a ignorância, sempre vai ter uma desculpa. O racista sempre vai ter uma desculpa. Sempre vão escapar por algum lugar”, finaliza.
Leia também: “Juro, descobri que era preta aqui”, revela Paula do BBB23
Fred foi o sétimo eliminado do Big Brother Brasil 23, com 62,94% dos votos na escolha dos telespectadores.
0 Replies to ““Racismo religioso mata pessoas”, desabafa Fred Nicácio”