“Juro, descobri que era preta aqui”, revela Paula do BBB23

Paula-Freitas-BBB-23.webp

A participante do BBB23, Paula Freitas, disse, na madrugada de terça-feira (14), que se entendeu como uma mulher negra dentro do reality global. A conversa aconteceu quando Fred Nicácio exalta um encontro, por acaso, entre os participantes negros no banheiro da casa.

O médico e Gabriel Santana estavam conversando na área externa e em seguida encontram Marvvila e Sarah Aline no cômodo. Logo depois, Paula e Ricardo aparecem e se juntam ao grupo. “Adoro quando eu estou. do nada assim. no meio de uma roda do BBB e vejo que só tem preto. isso é muito massa, cara. Olha isso aqui. É muito massa (…) E preto de tudo que é tipo“, celebra Fred Nicácio.

Paula disse que não se lia como uma pessoa negra – Foto: Gshow

Ricardo conta quando e como começou a entrar em contato com questões raciais. “Eu não tinha essa visão. Depois que eu fui pra USP, minha cabeça… por causa das amizades. Porque eu fiz faculdade particular, com pouquíssimos pretos. Quando você vai pra universidade pública, além de aula, tem movimentos dentro da faculdade”, disse o biomédico.

“Vários pretos descobrem que são pretos na faculdade“, concorda Fred Nicácio. “Eu descobri aqui no ‘Big Brother”, revela Paula.

Fred pergunta se foi quando ele chamou todos os pretos da casa para tirar foto em uma festa e incluiu ela no momento. “Juro, descobri que era preta aqui. Foi naquela hora que ele disse ‘vem os pretos tirar foto'”, explica Paula.

Leia também: BBB 23: Amanda, Bruno, Guimê e Paula disputam a permanência na casa, em paredão quádruplo

Em seguida , ela contou sobre um episódio de racismo que sofreu durante a infância, quando quis participar da festa junina em sua escola. “Lembrei que teve essa única [situação] da escola. Se teve outra, apagou da minha mente. Falaram que eu não poderia ser a ‘noiva’ da quadrilha porque a ‘noiva’ precisava ter olhos claros e ser loira. Uma negra do ‘cabelo ruim’ não poderia ser a ‘noiva’ da quadrilha”, conclui.

Marina Lopes

Marina Lopes

Marina Lopes é jornalista e escritora juiz-forana, apaixonada pela palavra e por contar histórias através dela.

1 Reply to ““Juro, descobri que era preta aqui”, revela Paula do BBB23”

  1. Vitória Gomes disse:

    Massa demais essas questões

Deixe uma resposta

scroll to top
%d blogueiros gostam disto: