Fiocruz e Prefeitura determinam vacinação no complexo da Maré contra Covid-19

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta quinta-feira (15), a Fiocruz, em parceria com a Secretaria municipal de Saúde do Rio, determinou o início da vacinação em toda o complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. A prefeitura pretende vacinar todos os moradores maiores de 18 anos nesse mutirão de quatro dias.

Foto: Reprodução

“A pesquisa tem articulação com a Rede Maré, ONGs e associações de moradores. O objetivo é vacinar 31 mil pessoas em três dias. Vamos contar com apoio de mais ou menos mil profissionais de saúde e a gente espera que, com essa força-tarefa, a Maré seja um case para a efetividade da vacina”, explicou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A intenção, segundo a secretaria, é fazer uma vacinação parecida com a que foi realizada em Paquetá e na Ilha Grande, no Sul do Estado. A estimativa é de que 31 mil pessoas, que ainda não receberam a primeira dose, sejam vacinadas pelo mutirão na comunidade. 

A iniciativa começou para implementar uma pesquisa e provar a efetividade da vacina contra a Covid-19, produzida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca e a universidade de Oxford.

Leia também: Comissão de Direitos Humanos do Senado discute hoje impactos da pandemia sobre a população negra

Lembrando que a Prefeitura do Rio de Janeiro pretende imunizar completamente todos os cariocas contra a Covid-19 até novembro. A vacinação por idade continua veja quando poderá ser vacinado aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.