Terceiro livro do Sarau da Onça será lançado em maio

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Sarau da Onça lança seu terceiro livro: “O Diferencial da Favela: Dos Contos às Poesias de Quebrada”, no dia 11 de maio, a partir das 18h, no Centro de Pastoral Afro Padre Heitor (CENPAH), bairro de Sussuarana, na Bahia. O lançamento faz parte da comemoração de 8 anos do Sarau, que foi criado para transformar a vida de jovens da periferia de Salvador. Com exclusividade, o Portal Notícia Preta teve acesso a capa da nova antologia poética. Confira:

Para Sandro Sussuarana, escritor, poeta, educador e um dos idealizadores do Sarau, a publicação de 3 livros é uma conquista. “Esse lançamento é mais uma prova do quanto somos capazes de tornar nossos sonhos realidades, mesmo que tudo a sua volta tente te mostrar o contrário”, afirmou o poeta.

Essa edição do livro do Sarau da onça, que foi viabilizado pelo edital “Arte Todo dia Ano IV” da Prefeitura de Salvador, traz escritores e poetas que expressaram a sua “escrevivência” através de poesias e contos. O objetivo principal do projeto é revelar para o mundo que nas favelas existem escritores talentosos que merecem uma chance. O novo livro do Sarau da Onça tem a capa ilustrada por Zezé Olukemi, orelha feita por ninguém menos do que Jamile Menezes, jornalista idealizadora do Portal Soteropreta, e o prefácio da Prof.ª Doutora Luciana Moreno. Além de ser, publicado pela Editora Galinha Pulando.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

1 Comment

  • Está chegando a hora de comemorar oito anos de Sarau da Onça. Este terceiro livro é mais uma conquista dos poetas e das poetas!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.