Festa Afro-Literária reúne nomes conhecidos em evento online e gratuito

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Evento promovido pelo município de Goiás será transmitido pelo YouTube

Elisa Lucinda, Ellen Oléria, Luedji Luna, Cássia Valle e Ryane Leão são alguns dos nomes já confirmados para participar da Festa Afro-Literária, evento online dedicado à escrita negra que será realizado de 3 a 7 de novembro.

Com o tema Literatura Quilombola: entre a tradição e o afrofuturismo, a festa contará, em sua programação, com bate-papos, oficinas e apresentações artísticas, tudo transmitido gratuitamente e em tempo real no YouTube.

Mesmo online, a festa se mantém fiel às raízes do projeto, fincadas em Cavalcante (GO), em especial no quilombola dos Kalunga, a maior comunidade remanescente de quilombos do Brasil, cujo sítio histórico a Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece como o primeiro Território e Área Conservada por Comunidades Indígenas e Locais (Ticca) do Brasil.

Leia também: Flup 10 anos: a palavra falada é celebrada no evento

Além dos nomes já conhecidos no cenário literário e artístico nacional, o evento também contará com a participação de representantes de Cavalcante como Bia Kalunga, Malu Martins e Wanderléia Kalunga, que apresentarão suas obras ao público.

Realizada pela organização não governamental (ONG) T.E.R.R.A – Teatro, Educação e Responsabilidade com as Raízes Afro-Brasileiras, a festa conta com apoio da prefeitura de Cavalcante e do governo de Goiás.

Para participar da Festa, basta acessar o perfil da festival no Facebook ou no canal do Youtube.

Fonte: Agência Brasil

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.