Datafolha: Maioria dos brasileiros defendem abertura de impeachment de Bolsonaro

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Neste sábado (10) o Instituto Datafolha, divulgou um levantamento que aponta que, pela primeira vez, a maioria dos brasileiros defendem a abertura de processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O Instituto começou a questionar os entrevistados sobre o tema em Abril de 2021 e, em Julho deste ano, o número de favoráveis ao processo ultrapassou os contrários.

Segundo o levantamento, 54% dos entrevistados são a favor do processo de impeachment e 42% são contrários à abertura do processo. 4% não se posicionaram.

Mesmo com 42% contrários a abertura do processo, o índice de rejeição atual, 54%, é o pior desde o início do mandato do presidente, em janeiro de 2019, quando era de 45%. Ainda com base no levantamento, atualmente, 24% dos entrevistados aprovam a gestão do presidente Jair Bolsonaro, conforme dados do Datafolha.

O levantamento do Datafolha foi realizado nos dias 7 e 8 de julho, e 2.078 brasileiros, maiores de 16 anos, foram ouvidos de forma presencial em todas as regiões. A margem de erro, é de três pontos para mais ou menos.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.