Feira Colaborativa Afroempreendedora acontece toda semana em Vitória (ES)

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Foto: Winy Fabiano

Toda sexta-feira, de 10h às 18h, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), em Vitória-ES, acontece a Feira Colaborativa Afroempreendedora “Nós que somos ÀWA!”.

O próprio nome da feira já remete aos modos de vida mais coletivos de África, a partir da palavra ÀWA que significa “nós” em iorubá, idioma africano. A feira reúne empreendimentos de gastronomia, artesanato, arte, estética, moda e outras áreas.

A idealizadora da feira e responsável pelo empreendimento Ubuntu Quitutes, Winy Fabiano, diz que a ideia é ocupar cada vez mais o espaço que já significa muita representatividade. “Eu já fazia trabalhos colaborativos, e como a conquista deste espaço pelo meu empreendimento não foi fácil, eu sei da dificuldade que é para o empreendedor expor e divulgar seu trabalho. O objetivo da feira é fortalecer a comunidade negra dentro de uma das maiores referências da cultura negra capixaba que é o Mucane”, afirma.

Segundo Winy, o espaço onde fica a sua cantina está aberto para qualquer tipo de exposição de trabalho às sextas e até mesmo como espaço de negociação entre o (a) afroempreendedor e seu (sua) cliente durante a semana.

Para participação dos expositores na feira “Nós que somos ÀWA!” é cobrado um valor simbólico de R$10. A entrada dos clientes é gratuita.


Fonte: Winy Fabiano – Empreendedora e idealizadora da feira

Serviço

Feira Colaborativa Afroempreendedora “Nós que somos ÀWA!”

Quando: toda sexta-feira, de 8h às 18h

Local: Museu Capixaba do Negro (Mucane) – Avenida República, 121 – Centro, Vitória/ES

Classificação indicativa: livre
Entrada: gratuita


APOIO-SITE-PICPAY

Samily Loures

Baiana em terras capixabas, é formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo). Com atuação em publicidade social e pesquisa em Identidade Negra, acredita que a comunicação pode ser instrumento de mudanças sociais. Apesar de militante e sagitariana, consegue levar a vida com serenidade. E deboche.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.