Atriz Jamilly Mariano é Mima, protagonista da série ‘A magia de Aruna’, da Disney +

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Madura na medida para saber o que deseja para a sua carreira, com planos de não parar tão cedo, Jamilly Mariano é a mais nova protagonista da plataforma de streaming Disney+, como Mima, na série “A magia de Aruna”. Sua personagem é uma jovem com poder de hiperempatia, em um mundo apartado da magia que vive uma crise solar. No entanto, o desafio de uma importante competição vai fazê-la perder o controle desse misterioso poder e revelar um feitiço realizado há 300 anos, acordando três Bruxas Guardiãs – vividas pelas atrizes Cleo, no papel de Cloe, Erika Januza como Latifa e, Gio Ewbank, como Juno.

Sobre a composição da sua personagem, Jamilly, declara: “Apesar de todas as bruxas mais conhecidas serem um exemplo forte de referência pra mim, mas para compor algumas características da Mima me inspirei muito nas séries atuais, que trazem conflitos mais contemporâneos”. E completa: “Mima é determinada e corre atrás dos seus objetivos, mas apesar disso, como toda adolescente, está em um período de se aceitar e descobrir as mudanças que ocorrem, externa e internamente, com ela”.

Aos 17 anos, a jovem Jamilly encara mais uma protagonista e, enquanto grava “A magia de Aruna”, se prepara para, em poucos meses, completar 10 anos de carreira, nos palcos e no audiovisual. Foi aos oito anos que a atriz e cantora atuou no musical “O Rei Leão da Broadway” (2013/2014), como a Jovem Nala. Um pouco depois, passou no teste para viver, no Rio de Janeiro, a cantora Beth Carvalho criança, no musical “Andança – Beth Carvalho, O Musical” (2015/2016), dirigido por Ernesto Piccolo. Se mudou com a mãe, Selma, para dar vida a cantora. Decisão difícil de ser tomada, mas após um ano e meio de temporada seu pai, Valdenor, também veio morar na cidade, onde a família fixou residência para apoiar a carreira da filha.

Atriz Jamilly Mariano é Mima, protagonista da série “A magia de Aruna”, da Disney+ Foto: Divulgação

E Jamilly Mariano continuou sendo escolhida para produções diversas, como em curta e média-metragens, para o teatro musical e séries. Determinada como sua Mima, a atriz continua seus estudos no Rio de Janeiro, com cursos para atuação em televisão e cinema, canto, teatro musical e sapateado.

“Esse projeto está sendo um presente para mim. Além de ser um sonho profissional muito grande.”, confessa Jamilly Mariano, que desde menina acredita, e conquista, os seus sonhos.

Sinopse, “A magia de Aruna”

A Magia de Aruna conta sobre um Rio de Janeiro cinzento onde vive Mima (Jamilly Mariano), uma adolescente que tenta esconder seu estranho poder de hiperempatia em um mundo apartado da magia que vive uma crise solar. No entanto, o desafio de uma importante competição vai fazê-la perder o controle desse misterioso poder e revelar um feitiço realizado há 300 anos, acordando três Bruxas Guardiãs.

Equipe e elenco principal: Gravada na cidade do Rio de Janeiro, a série é realizada pela Formata Produções e Conteúdo e Non Stop. Dirigida por Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put, A Magia de Aruna traz grandes nomes no elenco, como: Jamilly Mariano no papel de Mima, Cleo no papel de Cloe, Erika Januza como Latifa, Gio Ewbank como Juno, Suzana Pires no papel de Bruma, entre muitos outros. 

Data de estreia: previsão para 2023.

LEIA TAMBÉM: Anthony Mackie interpreta Capitão América em série da Disney

Sobre Jamilly Mariano

Foto: Divulgação

Paulistana, Jamilly Mariano é atriz e cantora que, atualmente, mora no Rio de Janeiro. Começou a estudar teatro, TV e Cinema aos oito anos,  ao ser aprovada no teste para viver a Jovem Nala, no Musical O Rei Leão da Broadway. Durante a temporada do musical, Jamilly conciliou as gravações de seu primeiro curta-metragem, como a protagonista de “Era uma vez Cecília”, produzido pelo SENAC SP. Após o período de 2013 a 2014, quando tinha entre 8 anos e 10 anos, Jamilly participou de um teste no Rio de Janeiro, para viver a cantora  Beth Carvalho quando criança, no musical “Andança – Beth Carvalho, O Musical”.

Para viver a sambista, Jamilly se mudou apenas com a mãe para o Rio e, após a temporada do musical, a família fixou residência na cidade.

Novos testes, novos trabalhos, como a personagem Teresa, da série “A Revolta Dos Malês”, da Produtora Giros, com direção de Belisário Franca e Jefferson Dê; O média- metragem Shakespeare do Mall, onde interpretou Lady Macbeth; Musicais com a direção de Cininha de Paula, como A Megera Domada, no papel de Catarina, além do musical “Achados e Perdidos”.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.