“Eu quero e espero ter o mesmo filé mignon que uma atriz branca”, diz Viola Davis sobre diferença salarial entre brancas e negras

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Viola ressaltou que merece e quer receber a mesma remuneração das atrizes brancas – Foto: Divulgação

Em entrevista concedida à InStyle Magazine, a atriz norte americana, Viola Davis, desabafou sobre a diferença entre os cachês pagos às atrizes brancas e negras na indústria do audiovisual nos Estados Unidos. “Eu quero e espero ter o mesmo filé mignon que uma atriz branca. Cozido na mesma temperatura. Você não pode me jogar um osso com um pedacinho de carne e esperar que seja suficiente para mim”, disse a atriz que já teve 142 indicações aos principais prêmios da indústria do entretenimento. 

A estrela do seriado How To Get Away With Murder (Como Defender um Assassino – em tradução para o portugês) ainda debochou da situação e disse que agora não aceita menos do que merece e, apesar de ter um bom salário, ela quer ser remunerada assim como as colegas brancas.  “Amo couve e essas coisas e eu sei que nos davam as sobras. E eu sei como cozinhá-las. Eu quero o filé mignon”, disse.

Falta de oportunidades

Viola ainda ressaltou a falta de oportunidade para as atrizes negras. “Espero muito que isso mude. Estou tentando ser esperançosa. Mesmo que precise de um pouco de álcool para isso. Se não seguirmos em frentes juntos, então não evoluímos”

A atriz já ganhou um Oscar e um Globo de Ouro pelo filme Um Limite Entre Nós, do ano de 2016, um Emmy por How To Get Away With Murder, de 2014, e coleciona mais de 140 indicações a outros prêmios cinematográficos. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

  • Nunca quis tanto conhecer alguém, como quero conhecer essa mulher maravilha ❤️ amo amo, amo….

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.