“Comentários estúpidos, ignorantes e racistas”, diz mãe de Beyoncé após cantora ser acusada de ‘querer ser branca’

IMG_2848-e1701206904416.jpg

Na tarde desta terça-feira (28), a mãe da cantora Beyoncé, Tina Knowles, resolveu se manifestar nas redes sociais, contra as acusações feitas por internautas sobre sua filha. Nas redes, usuários começaram a acusar Beyoncé de “querer ser branca”, após uma foto da cantora na estreia da turnê ‘RENAISSANCE’, virazalizar.

Na imagem, a cantora está com o cabelo platinado e usa um vestido prateado, seguindo o tema de seu projeto. Revoltada com os comentários sobre a cor da pele da filha, Tina postou um texto em seu perfil no Instagram. “Me deparei com isso hoje e decidi postar depois de ver toda a estupidez e ignorância, ódio e declarações racistas“, começou.

A empresária, que acompanha os projetos e conquistas da filha, continua no texto, explicando mais sobre o projeto da filha, e como mesmo se propondo a entregar trabalhos relevantes, ainda é alvo de comentários negativos.

Ela [Beyoncé] faz um filme, chamado ‘RENAISSANCE’, no qual o tema todo é prata com cabelos prateados, tapete prateado e vocês decidem que ela está tentando ser uma mulher branca e está clareando a pele? .. Quão triste é ver que alguns de seu próprio povo continuam a narrativa estúpida de ódio e inveja“, escreveu a mãe da cantora que continua denunciando mais ataques:

O que é realmente triste é que uma mulher branca teve a audácia de entrar em contato com Neal, o cabeleireiro de Beyoncé, ela era do TMZ, para dizer que os fãs estão dizendo que ela quer ser branca e ela queria obter uma declaração sobre isso de Neal. Bem, isso fez meu sangue ferver, que essa mulher branca se sentisse tão no direito de discutir a negritude dela“, comentou a empresária de 69 anos, que finalizou:

Toda vez que ela faz algo pelo qual trabalhou muito e que é uma afirmação de seu ética de trabalho, talento e resiliência. Aqui vêm vocês, pequenos odiadores tristes, saindo das sombras. Inveja, racismo, sexismo, duplos padrões, vocês perpetuam essas coisas. Em vez de celebrar uma irmã ou simplesmente ignorar se vocês não gostam dela, estou cansada de vocês perdedores. Eu sei que ela vai ficar brava comigo por fazer isso, mas estou farta! Essa garota cuida dos próprios assuntos. Ela ajuda as pessoas sempre que pode. Ela eleva e promove mulheres negras e desfavorecidos o tempo todo“.

Leia a declaração na íntegra.

Leia também: Fundação de Beyoncé abre inscrições para programa para empreendedores negros e indígenas do Brasil, com bolsas de R$ 25 mil

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top