Fundo Baobá abre inscrições para afroempreendedores de gastronomia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Até o próximo dia 27 de janeiro estão abertas as inscrições para o edital Negros, Negócios e Alimentação, voltado a empreendedores negros do ramo da gastronomia no Recife. Fundo Baobá para Equidade Racial vai apoiar 12 iniciativas de afroeempreendedores com R$ 30 mil, cada um.

O edital está aberto até dia 27 de janeiro – Foto: Divulgação

Para candidatar, o empreendimento precisa ser formalmente instalados há 2 anos ou mais na Região Metropolitana de Recife. De acordo com o fundo, serão priorizadas propostas que envolvam negócios negros situados em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe, dado que essas cidades concentram 90% dos negócios deste setor.

Leia também: Paulo Viera ganha quadro no BBB e brinca: “pago o salário dos globais”

Ainda de acordo com a organização, também serão priorizadas propostas apresentadas por mulheres negras cis ou trans e de empreendedores(as) negros(as) que nunca foram apoiadas(os) pelo Fundo Baobá para Equidade Racial. Para entender melhor os critérios de elegibilidade do programa e se candidatar, basta acessar o edital através deste link.

O Fundo

Criado em 2011, o Fundo Baobá para Equidade Racial é o primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, para a promoção da equidade racial para a população negra no Brasil. Orientado pelos princípios de ética, transparência e gestão, mobiliza recursos financeiros e humanos, dentro e fora do país, e investe em iniciativas da sociedade civil negra para o enfrentamento ao racismo e promoção da justiça social.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.