Policiais nos EUA sofrem ameaças após prender supremacistas brancos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A policia do Estado de Idaho, nos EUA, sofreu uma série de ameaças de morte após prender um grupo de 31 supremacistas brancos que se preparavam para invadir um evento de orgulho LGBTQIA+, afirmou o chefe de polícia, nesta segunda-feira (13).

Depois de prender os 31 acusados, a polícia de Idaho vem sofrendo ameaças – Foto: North Country Off Grid/Youtube/via Reuters

White disse, em entrevista coletiva, que, após a prisão dos homens, das 150 ligações que seu departamento recebeu, metade delas foram anônimas e de pessoas gritando com os policiais e ameaçando contra a vida deles e de outros membros da polícia. O chefe da polícia afirmou também que recebeu ligações até da Noruega com tons de ameaça.

No último sábado (11), a polícia da cidade de Coeur d’Alene recebeu um telefonema de um morador, informando que viu um grupo de homens entrando em um caminhão, em um estacionamento de um hotel. De acordo com o chefe da polícia local, Lee White, o morador relatou que “parecia que um pequeno exército estava sendo carregado no veículo”.

No caminhão, a polícia encontrou roupas e equipamento anti-motim, uma granada de fumaça, caneleiras e um “plano de operação”, demonstrando que o intuito seria causar tumulto no evento. Ainda de acordo com White, todos eles foram acusados ​​de conspiração para tumulto e que poderão sofrer outras acusações no futuro. “Eles vieram para o tumulto no centro da cidade”, disse White. O chefe da polícia acredita que os homens são ligados ao grupo neofacista “Frente Patriota”.

Leia também: Justiça de Sergipe nega pedido de prisão de envolvidos na morte de Genivaldo Santos

O FBI também está no circuito, prestando apoio à polícia local, como explicado pela porta-voz da corporação, Sandra Barker. “Se durante a investigação surgirem informações sobre uma potencial violação das leis federais, a polícia federal americana está preparada para investigar”, afirma.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.