Emicida estreia série documental “O Enigma da Energia Escura”, no GNT

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Estreia na próxima quarta-feira (18), no canal fechado GNT, a série documental intitulada “O Enigma da Energia Escura“, produzida pelo rapper Emicida e Evandro Fióti, através da produtora dos irmãos, Laboratório Fantasma. A exibição será às 23h30 e também estará disponível na GloboPlay.

Emicida dá corpo e voz à série documental – Foto: Divulgação

De uma cabine espacial, Emicida vai comandar e apresentar a atração, fazendo alusão às origens da cultura Hip-Hop, quando, nas festas de rua do Bronx em Nova York, nos anos 70, os DJs soltavam as músicas e os MCs versavam por cima dos instrumentais. “Acho a metáfora do título da série fascinante. A ilusão de conhecimento é, na verdade, a maior inimiga dele. A falsa sensação de que já sabemos tudo nos deixa estagnados, presos; assim ficamos impossibilitados de avançar“, comenta Emicida.

Leia também: Emicida anuncia transmissão ao vivo de ‘AmarElo’

Produzida por Evandro Fióti por meio da Laboratório Fantasma, a série tem direção geral de Day Rodrigues, diretora de “Mulheres Negras – Projetos de Mundo”; Emílio Domingos, diretor do longa-metragem documental “Favela é Moda”; e Mariana Luiza, diretora do curta-metragem “Cascas de baobá”.

Infelizmente, até hoje, em 2021, ainda não percebemos a diversidade de raça e gênero do povo brasileiro nas produções audiovisuais como vemos em outros setores da sociedade. ‘O Enigma da Energia Escura’ vem para contribuir com esse debate importante, pois precisamos romper com velhos padrões e fazer surgir um novo mundo, no presente, para que o futuro seja diferente dos dias atuais. Só pela ficha técnica, a produção já nasce fazendo história, uma vez que não houve até hoje na história da TV brasileira uma série documental dirigida por três profissionais negros“, afirma Fióti.

“O Enigma da Energia Escura”
Estreia: Quarta, dia 18 de agosto, às 23h30
Exibição: Quartas, às 23h30
Reapresentações: Sextas, às 14h15, sábados, às 03h00 e domingos, ás 23h30

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.