Documentário sobre Emicida e história da cultura negra brasileira será lançado pela Netflix

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Netflix confirmou para o dia 8 de dezembro o lançamento do documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem, de Emicida, com animações, entrevistas e cenas de bastidores da produção do álbum do rapper.

O filme dirigido por Fred Ouro Preto explora a produção do projeto de estúdio AmarElo e usa como pano de fundo o show de Emicida no Theatro Municipal em 2019. O documentário também aborda a história da cultura negra brasileira no último século.

Três importantes atos da história negra brasileira são abordados no filme: a Semana de Arte Moderna de 1922; a fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978; e o show de estreia de AmarElo, que aconteceu no mês da consciência negra, novembro, em 2019.

Em entrevista a revista Quem o rapper agradeceu a luta do MNU ao longo da história negra brasileira: “São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar ‘obrigado, MNU’ pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida“, disse o artista.

APOIO-SITE-PICPAY

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.