Diretor-geral de penitenciária de MG é afastado após fotos de presos nus em pátio viralizar

whatsapp-image-2021-11-11-at-11.49.54.jpg

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afastou o diretor-geral da Penitenciária de Formiga, no interior de Minas Gerais, após imagens de detentos nus no pátio da unidade viralizarem nas redes sociais. Nas imagens, os presos aparecem sentados, enfileirados e sem roupa.

De acordo com a Sejus, a foto foi tirada após uma ação do Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) da Polícia Penal que atuou depois que detentos queimaram pedaços de colchões. A denúncia foi feita pela Associação de Amigos e Familiares de Pessoas em Privação de Liberdade. 

As fotos dos detentos nus no pátio da penitenciária foram divulgada nas redes sociais; Foto: Reprodução/Twitter

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) informou que um procedimento interno foi instaurado para apurar a motivação da realização das imagens e da veiculação.

“O Depen-MG ressalta que não compactua com qualquer desvio de conduta dos seus servidores e que todas as denúncias são apuradas, respeitando a ampla defesa e o contraditório”, informou por meio de nota.

O diretor-regional de Polícia Penal da 7ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) assumiu interinamente a direção da unidade prisional em Formiga.

0 Replies to “Diretor-geral de penitenciária de MG é afastado após fotos de presos nus em pátio viralizar”

Deixe uma resposta

scroll to top