“Nosso país é cruel com o povo preto”, afirma Buchecha sobre racismo no Brasil 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O cantor Buchecha acaba de lançar um novo single intitulado “Canto de Paz”, onde aborda temas como violência e racismo. Em entrevista ao jornal Extra, ele falou sobre como entende a questão do racismo estrutural que assola o Brasil. “É impossível preto não sofrer algum tipo de racismo ou exclusão no Brasil, mesmo sendo famoso. Procuro canalizar minhas forças pra continuar superando as dores e canto por um Brasil mais justo. Nosso país é cruel com o povo preto, mas precisamos buscar forças pra seguir em frente e lutar não só por justiça, mas também por uma vida melhor para os nossos.”, disse o artista. 

Cantor Buchecha. Foto: Reprodução Redes Sociais

Também na publicação, ele destacou o clima de ódio generalizado nas redes sociais e como lida com os haters. “É um tempo complicado, e nas redes sociais acaba sendo uma extensão dessa raiva que o mundo tá cultivando e reverberando, todos somos a próxima vítima em potencial. Já fui atacado, sim, mas não deixo me levar por isso, pois sei que tem muita gente que me ama como pessoa e como artista.” 

Leia também: Buchecha encontra Lucas Penteado e Juan Paiva, intérpretes da dupla com Claudinho no filme “Nosso Sonho” 

Vale lembrar que recentemente Buchecha encontrou com os atores Lucas Penteado e Juan Paiva e publicou o registro dos bastidores das filmagens nas redes sociais na terça-feira (19). Lucas e Juan vão interpretar Claudinho e Buchecha no filme “Nosso Sonho”, que vai contar a história de sucesso da dupla até o fim trágico de Claudinho, que morreu em 2002 num acidente de carro. 

A cinebiografia vai abordar desde a infância dos cantores mostrando o grande sucesso da dupla no final dos anos 90 e começo dos anos 2000 com músicas como Quero te Encontrar e Conquista. Também vai mostrar a vida de Buchecha na carreira solo após o acidente. O título Nosso Sonho é a partir da canção homônima, um dos maiores sucessos de Claudinho e Buchecha. 
 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.