Entidade social oferece cursos de tecnologia para pessoas em vulnerabilidade 

macbook-g0c40d6b9e_1280.jpg

A Escola da Nuvem está com vagas abertas para cursos gratuitos na área da tecnologia. Eles são oferecidos para pessoas que integram a camada vulnerável da população brasileira e de outros países de língua portuguesa, com destaque para jovens a partir dos 16 anos, mulheres, negros, refugiados e comunidade LGBTQIAP+. Brasileiros que residem no exterior e que estejam em situação vulnerável também podem se inscrever. 

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de março. A Escola da Nuvem é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que prepara pessoas para carreiras na nuvem (cloud), em parceria com a entidade social CAMP Pinheiros, que ajuda na inclusão de pessoas em vulnerabilidade social. 

Foto: Pixabay

Além do aprendizado, os alunos têm a oportunidade de se conectarem com profissionais e empresas. Ainda são abordados outros temas: inteligência emocional, compreensão do mercado de trabalho, como elaborar um currículo, como desenvolver a marca pessoal, como desenvolver networking e demais soft skills. 

Os cursos iniciam com Fundamento de Rede, que dá embasamento para a carreira na nuvem. A modalidade consiste em cinco aulas, cada uma com duração de 2 horas. Ao final desta etapa, há uma prova de lógica, matemática e leitura.

Os aprovados seguem para as aulas Fundamentos de Cloud AWS, com carga horária de 124 horas, divididas em aulas ministradas duas vezes por semana durante 3 meses. Os concluintes recebem certificação digital de AWS Certified Cloud Practitioner.

Leia também: Relação entre nova lei para injúria racial e o antissemitismo é tema de curso da OAB

Todos os interessados são submetidos a uma avaliação de perfil econômico e a um teste básico online em leitura, matemática, lógica e conhecimentos básicos de redes de computadores. 

Para mais informações e realizar as inscrições, acesse o site do Camp Pinheiros.

Deixe uma resposta

scroll to top