Cridemar de Aquino interpreta o diretor de carnaval Laíla: “Estou igual a pinto no lixo”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

No ano que completa 25 anos de carreira, o ator Cridemar de Aquino se prepara para dar vida ao Diretor de Carnaval Laíla no espetáculo teatral “Joãosinho e Laila” que tem estreia prevista para o dia 09 de junho no Sesc Copacabana.

Cridemar na pele de Laíla – Foto: Divulgação

Cridemar fala da emoção em interpretar um dos grandes nomes do carnaval carioca. “Está sendo uma experiência maravilhosa. É muito bom trabalhar com uma equipe profissional e muito talentosa. Estou muito feliz em fazer parte do espetáculo que homenageia esses dois ícones do Carnaval carioca, Joãosinho e Laíla merecem muito essa homenagem. Representar o grande Mestre Laíla é de grande e profunda emoção. Já admirava muito esse profissional, e agora tendo a oportunidade de mergulhar profundamente em suas histórias descobri o quanto esse homem era sensível, afetuoso e principalmente humano em suas relações de convívio, Laíla sempre foi coração!”, celebra.

Cridemar, pé quente na Sapucaí, tem uma relação muito intensa com o carnaval. Ele foi destaque no Abre-alas da campeã do Carnaval neste ano de 2022 da Grande Rio e fala dessa relação das suas duas paixões: Samba e arte. ”É maravilhoso poder juntar duas coisas que fazem parte da minha vida diariamente. Minhas duas paixões: O Samba e o Teatro. Faço as duas coisas com a mesma intensidade e verdade. O Teatro entrou em minha vida há 25 anos e nunca mais saiu”, relembra.

O ator completa 25 anos de carreira e comemora as passagens pelas mais diversas vertentes da arte. “Esse ano completo 25 anos de carreira com passagens pela TV, teatro, cinema e disposto a trabalhar cada vez mais. Já no samba , fui carinhosamente ‘picado’ na infância, dentro da quadra da Beija-Flor de Nilópolis, ‘minha Escola de Coração’ . Como dizem os mais velhos, ‘estou igual a pinto no lixo‘”, completa.

O ator completa 25 anos de carreira em 2022 – Foto: Divulgação

Durante 15 anos, Cridemar desfilou em comissões de frente de escolas como Mocidade, União da Ilha, Portela e Vila Isabel, entre outras. Também já passou por outras agremiações em setores diferentes, como carros coreografados, alas soltas, guardião de Mestre Sala e Porta Bandeira, alas coreografadas e até mesmo de baiana, em uma edição especial na Paraíso do Tuiuti, onde havia uma ala composta só por homens representando as “falsas baianas”.

Leia também: Trans Preta desfila na São Paulo Fashion Week

Cridemar Aquino diz estar ansioso para representar Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, famoso e  respeitado Diretor de Carnaval, com mais de 50 anos de sua vida dedicados ao mundo do samba, sendo que 30 anos na super campeã Beija-Flor de Nilópolis, que é também a Escola de coração do ator.

O ator se despede com muito carinho e gratidão da novela “Quanto Mais Vida Melhor”, onde vive o Delegado Nunes. Foi a primeira vez que interpretou um personagem do início ao fim de um folhetim televisivo.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.