Empresa abre mil novas vagas de mentoria para jovens negras 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Até o dia 28 de fevereiro estão abertas as inscrições para o programa de mentoria “Planejando Meus Sonhos”, que está oferecendo 1.000 novas vagas para jovens negras, entre 16 e 26 anos. A proposta é apoiar as participantes que buscam tirar sonhos do papel, sejam eles entrar na faculdade, apoiar uma causa social, empreender ou até trabalhar em algo que almeja. As inscrições são gratuitas.

Foto: Pixabay

O programa oferece mentorias em grupo online e gratuitas, com o objetivo de empoderar jovens de diferentes regiões do Brasil. A iniciativa é da empresa Seda, marca de cabelos, em parceria com o Instituto Plano de Menina. É liderado por mentoras profissionais, que compartilham conteúdos já testados e aprovados por milhares de garotas e serve de apoio para criar um plano de ação e a transformar metas em realidade. 

Leia também: Programa oferece vagas de mentoria para profissionais públicos negros

Da estruturação dos conteúdos até as dinâmicas e mentorias, o programa é liderado por mentoras negras, que trazem como metodologia reflexões individuais que promovem autoconhecimento e fortalecimento mental por meio de discussões em grupo. As participantes têm a oportunidade de realizar atividades que as ajudam a se organizar para fazer os seus sonhos acontecerem, como foi o caso da Luana Priscila Mineiro, que conseguiu tirar suas metas do papel após realizar a jornada.  

“A mentoria me fez acreditar em mim mesma e no potencial que eu nem imaginava ter. Em uma das atividades onde o objetivo era listar nossos sonhos, inseri duas metas a longo prazo: conquistar a minha liberdade financeira e abrir minha própria empresa. E olha só, há 5 meses já administro minha empresa de Design e Comunicação (@furtacorcreatives), que atua no ramo da beleza. Além disso, terminei meu MBA, que por algum motivo e desmotivação, havia se perdido em meio as minhas metas. O longo prazo se tornou curto, pois os passos ensinados me possibilitaram alcançar estes dois sonhos em menos de um ano.” comentou ela. 

Outras informações, basta acessar o site aqui

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.