Criadoras de portais antirracistas participarão de Live do projeto “Conexões Negras”

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Programa Conexões Negras do Jornal Correio em seu segundo ano realiza Lives no perfil do portal no Instagram no mês do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Na transmissão ao vivo desta sexta-feira (16) a apresentadora Midiã Noelle, terá a participação das jornalistas Alane Reis e Silvia Nascimento e a editora-chefe do Notícia Preta, Thaís Bernardes.

Foto: Divulgação

A Live que tem como tema “Comunicação e Racismo: mulheres que fazem revolução!” abordará como portais independentes ajudam na quebra de narrativas e na luta contra o racismo. A edição anterior aconteceu entre setembro e dezembro de 2020, tendo como entrevistados o cantor Jota Pê, a jornalista Rita Batista e a abertura foi com a filósofa Djamila Ribeiro. Assim como no ano passado, a série de transmissões vai ocorrer no perfil do Instagram do Jornal Correio, nesta sexta-feira (16) será a partir das 19 horas.

Na sequência de Lives deste ano, tem como abertura as entrevistadas Thaís Bernardes que é fundadora e editora chefe do Jornal Notícia Preta, assessora e palestrante, tendo formação em relações públicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), ambos em Paris, na França.

Leia também: ONU defende justiça restaurativa para legado da escravidão

Também participarão Alane Reis, co-fundadora da Revista Afirmativa, formada em jornalismo e mestranda em comunicação pela na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). E fechando com Silvia Nascimento, formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), fundadora do portal Mundo Negro, em 2001, sendo um dos primeiros sites voltados para conteúdo direcionados à comunidade Negra brasileira.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.